Campinas abre licitação para o novo sistema de Zona Azul Digital
Reprodução: ACidade ON
Campinas abre licitação para o novo sistema de Zona Azul Digital


A Prefeitura de Campinas publicou nesta sexta-feira (27) a abertura de licitação para a Zona Azul Digital . O novo sistema vai contemplar a operação das atuais 1,8 mil vagas existentes no Centro e no Guanabara. Não haverá ampliação de vagas.

Segundo a Administração, a Zona Azul Digital deverá ter múltiplas formas de pagamento, por aplicativo e pela rede credenciada. O valor da tarifa de estacionamento será mantido em R$ 4,00 (fixo), com tempo de permanência determinado pelo local e região, que pode ser de 1h, 2h ou 5h.

A fiscalização do uso correto das vagas será realizada pelos agentes da mobilidade urbana da Emdec (Epresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e, também, por veículos com leitor automático de placas. 

PROCEDIMENTO

Você viu?

O edital poderá ser obtido através de download nos sites www.licitacoes-e.com.br e www.emdec.com.br  clicando no link "Licitações" e em seguida "Agenda de Licitações" ou solicitado através do e-mail licitacoes@emdec.com.br.  

A abertura das propostas vai começar às 9h do dia 23 de setembro. Já o início da sessão de disputa de preços ocorrerá às 9h30min.

"Esse é mais um passo na direção da modernização do atual sistema, que é da década de 1990. Com a digitalização, iremos substituir o talonário de papel e o usuário terá mais comodidade, por meio de variadas formas de pagamento. A Administração também terá maior controle sobre a venda e correta utilização dos espaços",  disse o secretário de Transportes, Vinicius Riverete. 

Também está prevista a implantação de uma Central de Controle e Monitoramento. A licitação será por meio de pregão eletrônico, com menor preço.

"Nosso principal objetivo é fazer com que essas vagas sejam utilizadas por quem realmente precisa e ampliar o uso, aumentando a rotatividade e evitando fraudes. Trata-se de uma importante inovação tecnológica para o serviço, com mais comodidade para os usuários", destaca o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva.

ZONA AZUL

O atual Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas (Zona Azul) foi implantado em 1995. O sistema disponibiliza cerca de 1,8 mil vagas, divididas entre as regiões central e do Guanabara.



Na região central, as vagas estão distribuídas no trecho que compreende as vias Júlio de Mesquita, Dr. Moraes Salles, Irmã Serafina, Aquidaban, João Jorge, Andrade Neves, Orosimbo Maia, Anchieta e Barreto Leme.

Já no Guanabara, a Zona Azul atinge a avenida Barão de Itapura, as ruas José Paulino, Prefeito Passos, além da Praça Mauá e a Rua Mário Siqueira.

Cada local tem um tempo determinado de permanência, que pode ser de 1h, 2h ou 5h. Para utilizar o sistema, o motorista paga o valor único e fixo de R$ 4,00 pelo atual cartão da Zona Azul.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!