Doses da vacina acabaram em Campinas.
Divulgação/Prefeitura de Campinas
Doses da vacina acabaram em Campinas.

As doses das vacinas contra a Covid-19 destinadas ao público adolescente se esgotaram e agora Campinas tem todos os agendamentos para novas imunizações suspensos. A informação foi confirmada pela secretaria de Saúde nesta sexta-feira (27). 

Segundo a Pasta, todas as 11.795 vagas disponibilizadas na semana passada foram totalmente preenchidas na noite de ontem (26). Até então, a cidade estava com agendamento aberto somente para vacinação de adolescentes com idade entre 12 a 17 anos com deficiência ou comorbidades, puérperas e gestantes.

Você viu?

Para adultos com mais de 18 anos sem doenças prévias, o agendamento está suspenso a mais de uma semana, sendo que as doses se esgotaram no último dia 19. A Saúde afirma que aguarda a chegada de novas doses para a abertura de mais vagas.

Apesar da medida, se uma pessoa agendada desmarcar ou cancelar, a vaga volta para o sistema e é novamente disponibilizada no site https://vacina.campinas.sp.gov.br. 

A suspensão temporária do agendamento não afeta a vacinação. As vacinas das pessoas já agendadas (primeiras e segundas doses) e o agendamento da segunda dose estão garantidos. A segunda dose é marcada pelo serviço de saúde quando a pessoa recebe a primeira.


BALANÇO 

Até ontem (26), 1.242.023 doses da vacina contra a covid já tinham sido aplicadas em Campinas, sendo 820.750 primeiras doses, 392.219 segundas doses e 29.054 doses únicas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!