Lagoa do Taquaral nesta quarta-feira (Foto: Arquivo Pessoal)

Por conta da falta de chuvas em Campinas, a Lagoa do Taquaral - um dos cartões postais do município - está com a água com tom esverdeado e mau cheiro nesta quarta-feira (26). Um morador esteve no local na tarde de hoje e disse que viu inclusive alguns urubus por lá.

Em fotos tiradas por ele, é possível ver a cor verde na água, além de sujeira acumulada na superfície da Lagoa (veja fotos abaixo).

Sobre o caso, o DPJ (Departamento de Parques e Jardins), da Prefeitura de Campinas, explicou que a falta de chuva diminui a entrada de água que vem das nascentes que alimentam a Lagoa do Taquaral.

Ainda de acordo com o Departamento, essa é uma ocorrência natural observada todos os anos e em diferentes locais. Como medida, os funcionários percorrem a lagoa com barco de manhã e à tarde para oxigenar a água.

RECORDE DE CALOR

Após o recorde de calor registrado em Campinas na tarde de quarta-feira (25), com 34,1°C, a cidade deve ter queda na temperatura a partir desta sexta-feira (27).

A previsão é do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp.



Segundo o meteorologista do Centro Bruno Bainy, a previsão para amanhã ainda não é de chuva, mas ao longo da noite de hoje e madrugada de sexta-feira deve ocorrer um aumento das nuvens, o que não vai deixar a temperatura subir como nos últimos dois dias.

"Amanhã teremos mais nebulosidade que restringe a elevação das temperaturas. A chuva estamos prevendo para o sábado",
disse ele. A previsão para sexta-feira é de 26°C, com mínima de 17°C na madrugada

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!