Site e aplicativo da Emdec terão manutenção (Foto: Denny Cesare/Código19)

O site da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), no endereço eletrônico www.emdec.com.br , poderá apresentar instabilidade e ficar inacessível neste sábado (28) no período das 9h até as 11h . A situação ocorrerá por conta da manutenção na rede de servidores.

O aplicativo da Emdec, disponível para sistemas operacionais Android e iOS, também será afetado com a instabilidade.

As emergências de trânsito e transporte público, os acionamentos, ou esclarecimentos de dúvidas poderão ser realizados pelo telefone 118, o "Fale Conosco Emdec", que atende 24h, todos os dias da semana.

BELA

Nesta semana, a Prefeitura de Campinas lançou um aplicativo de botão de emergência contra assédio sexual nos ônibus municipais da cidade. Chamado de "Bela" (Botão de Emergência na Luta contra o Assédio), o projeto é feito em parceria com a Emdec.

De acordo com a Administração, o botão de emergência ficará no aplicativo da Emdec - as passageiras deverão baixar o app em seus celulares (sistema iOS ou Android). O botão que deve ser acionado é chamado de "Registro de Denúncia". Logo após o acionamento do botão no aplicativo, haverá o georreferenciamento no software.



O pedido então será encaminhado à Emdec e a informação também chega à central da GM (Guarda Municipal), que enviará uma viatura até o ônibus.

Segundo informações da Emdec, só nesta semana houve três casos de assédio em ônibus. A média é de 20 a 30 denúncias por ano. Mas, segundo a empresa, isso ocorre porque não havia um canal adequado para a denúncia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!