Campinas divulga classificação final do concurso da Guarda Municipal
Reprodução: ACidade ON
Campinas divulga classificação final do concurso da Guarda Municipal

A Prefeitura de Campinas publicou nesta segunda-feira (30) a lista da classificação final do concurso para Guarda Municipal.  O concurso, que foi aberto em julho de 2019 teve mais de 9,1 mil candidatos, sendo 1.198 mulheres e 7.919 homens.

Ao todo, são 60 vagas, sendo 10 para mulheres e 50 para homens. No edital publicado hoje, consta a classificação final na lista geral e na lista para PCD (pessoas com deficiência). Os resultados podem ser consultados na versão de hoje do Diário Oficial, através do link (clique aqui).

Na classificação para as vagas efetivas, são listadas 54 mulheres e 311 homens, com nomes por ordem crescente da nota final. Os aprovados nas cotas de pessoas com deficiência são uma mulher e três homens.

Após a homologação, os candidatos já podem ser convocados para as outras etapas, que são o exame médico, a pesquisa social, a avaliação psicológica para porte de armas e o curso de formação.

Você viu?

DEMORA

Durante a publicação da lista preliminar , feita no começo deste mês, a Prefeitura disse que as várias fases do concurso contribuíram para a demora do resultado.  

"O concurso para a GM conta com várias fases, por isso o processo é mais longo. Os candidatos já participaram da prova objetiva, exame antropométrico, TAF (Teste de Aptidão Física) e Avaliação Psicológica", pontuou a Prefeitura.



De acordo com a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, além das diferentes fases, o recurso de um candidato também causou demora na finalização do processo. "Tivemos uma decisão judicial sobre o teste de aptidão física de um candidato e, por conta da pandemia, não foi possível realizar o teste antes. Finalizamos esta etapa e estamos dando andamento ao processo", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!