Criminosos fizeram reféns como escudo humano (Foto: Arquivo pessoal)
Criminosos fizeram reféns como escudo humano (Foto: Arquivo pessoal)


Um homem suspeito de envolvimento no ataque a agências bancárias em Araçatuba foi preso na noite de ontem (30) em Campinas. A ação criminosa, que aconteceu na madrugada de segunda-feira teve repercussão nacional e trouxe momentos de terror na cidade. Dois moradores foram mortos durante a ação dos assaltantes.

O criminoso preso em Campinas é a quarta pessoa detida até agora durante as investigações.  De acordo com a Polícia Federal, ele foi detido por policiais da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais).

Ainda não foi divulgado o local onde o homem foi encontrado, e nem como a polícia chegou ao investigado. O suspeito foi encaminhado a sede da Polícia Federal, em Araçatuba. A PF assumiu a investigação do crime.

A suspeita é que pelo menos 20 criminosos tenham participado do ataque, que deixou três pessoas mortas na madrugada de segunda-feira, sendo eles dois moradores da cidade e um assaltante.

A ação criminosa em Araçatuba, cidade na região noroeste de São Paulo, durou cerca de duas horas, entre ataque às agências, tiroteio e fuga. Ainda não foram divulgadas informações de quanto foi roubado.

COMO ACONTECEU

A quadrilha chegou à região central de Araçatuba por volta da meia noite de segunda-feira (30) e rendeu moradores, usando os reféns como "escudo humano" sobre os carros.

Veículos foram queimados em vários pontos do município e da região para impedir a chegada da polícia, e drones também foram usados pela quadrilha para monitorar a ação da Polícia Militar.

O grupo espalhou explosivos por vários pontos da cidade. A polícia identificou 20 locais com os artefatos e policiais do Gate foram acionados para fazer uma varredura dos explosivos espalhados pela cidade. Até esta manhã, 16 artefatos tinham sido desarmados.



Duas agências bancárias foram assaltadas. Em uma delas, que funciona como uma tesouraria regional, os criminosos tiveram acesso ao cofre subterrâneo. Na outra, a quadrilha atacou os caixas eletrônicos. A terceira agência foi apenas danificada. O valor levado não foi divulgado.

A região central da cidade segue interditada. A prefeitura de Araçatuba manteve a suspensão das aulas para esta terça-feira e alterou a rota dos ônibus para evitar circulação de pessoas no centro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!