GM encontra granada na entrada do Terminal Central.
Divulgação/Guarda Municipal
GM encontra granada na entrada do Terminal Central.


O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da PM (Polícia Militar), removeu na tarde desta quarta-feira (1º) a granada que estava em frente ao Terminal Central de Campinas, na região da Avenida Moraes Salles.

O artefato foi retirado por volta de 17h por um robô da corporação e será levado para a capital, onde será detonado em uma área própria.

Durante a operação, o Gate removeu a granada e chegou a colocar o artefato na rua. Ela estava debaixo de uma lixeira. Um agente especializado do grupo tático foi até ela, usando os equipamentos de segurança, e colocou a bomba em um local seguro.

A PM confirmou que o artefato é legítimo.  Às 17h41 o trânsito da avenida foi liberado.

ENTENDA

A granada foi encontrada hoje, por volta de 13h, pela GM (Guarda Municipal) na Rua Benedito Cavalcante Pinto que dá acesso ao Terminal Central de Campinas.

O artefato estava próximo à entrada do camelô, no início da Avenida Moraes Salles.


Por conta da granada, foi feito um bloqueio da pista da esquerda da Avenida Moraes Salles e isolamento de 30 metros no local. Não foi necessária a suspensão de atividade do Terminal, que segue funcionando normalmente. 

QUEM ACHOU?

Segundo a corporação, o artefato bélico foi encontrado por um pedestre que passava próximo ao terminal. A granada estava escondida debaixo de uma lixeira, segundo ele. A GM que fazia ronda próximo ao Bom Prato foi acionada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!