Pfizer: Viracopos recebe mais 2,2 milhões de doses da vacina
Reprodução: ACidade ON
Pfizer: Viracopos recebe mais 2,2 milhões de doses da vacina

O aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu neste domingo (5) mais 2,2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da farmacêutica americana Pfizer. As doses serão entregues ao Ministério da Saúde.

Os imunizantes desembarcaram em dois voos, cada um deles carregados com 1,1 milhão de doses, que serão distribuídas aos estados, após controle de qualidade do Ministério.  

O primeiro voo chegou na cidade pela manhã e o segundo pouco depois das 16h deste domingo.

Com a remessa entregue hoje, a empresa completa o cronograma de R$ 10 milhões de doses previstas para este domingo, anunciado no início da semana.

O Ministério da Saúde já recebeu, em 64 lotes, 62 milhões das 100 milhões de doses do primeiro contrato com a Pfizer, assinado em 19 de março de 2021 - a companhia deve concluir a entrega até o final de setembro.



Há um segundo contrato entre Pfizer e o governo federal, assinado em 14 de maio, que prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. A empresa diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

No total, o Ministério da Saúde já entregou aos estados e ao DF mais de 253,7 milhões de doses de vacinas covid-19. Mais de 134,1 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose dos imunizantes, isto é, 83,8% dos 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos. Mais de 66,5 milhões já estão totalmente imunizados com as duas doses ou dose única.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!