Campinas terá alteração no funcionamento dos serviços durante o feriado.
Divulgação/Prefeitura de Campinas
Campinas terá alteração no funcionamento dos serviços durante o feriado.

Amanhã, 7 de setembro, é comemorado feriado nacional da Proclamação da Independência do Brasil. Por causa da data alguns órgãos e estabelecimentos fecham as portas e emendaram o final de semana com o feriado de terça . Já outros funcionam em horário diferenciado.  

Esse será o primeiro feriado prolongado com as regras do Plano São Paulo mais flexíveis desde o início da pandemia. Para você se programar, o ACidade ON Campinas lista abaixo os horários de funcionamento e modo de operação dos principais setores da cidade. Confira e programe-se!

- PREFEITURA : O expediente nas repartições públicas foi encerrado na sexta-feira, 3 de setembro, às 18h, e retomado na quarta-feira, 8 de setembro, às 8h. 

*COMÉRCIO

- COMÉRCIO DE RUA:  Funcionam normalmente nesta segunda e na terça-feira, feriado, é ponto facultativo, ou seja, funciona quem quiser entre 9h e 17h.

- SHOPPINGS: no feriado de 7 de Setembro os centros de compras funcionarão em horário de feriado, ou seja, das 12h às 20h. Nesta segunda o funcionamento segue horário normal. 

- CEASA: A área administrativa encerrou as atividades na sexta às 16h22 e retorna na quarta às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na terça, dia 7 das 7h às 12h, e volta às atividades normais na quarta às 7h. 

Você viu?

- MERCADO DE FLORES: O Mercado de Flores funcionará na terça das 8h às 13h, e nesta segunda estará aberto das 8h às 16h30, normalmente.

- MERCADO DE HORTIFRÚTIS : funcionará na terça das 7h às 13h, com retorno às atividades normais na quarta às 7h.

- MERCADO MUNICIPAL:  Na terça, feriado, abrirá das 7h às 12h. Nesta segunda tem funcionamento normal.

- FEIRAS LIVRES: Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, sem alteração por causa do feriado prolongado.

* SERVIÇOS

- BANCOS: A Febrabam (Federação Brasileira de Bancos) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Independência do Brasil comemorado em 7 de Setembro. Nesta segunda-feira, os bancos abrem normalmente.

- CORREIOS: As agências dos Correios estarão fechadas na terça-feira (7), em decorrência do feriado da Independência. Nos demais dias do feriadão, não houve alterações no funcionamento.

- POUPATEMPO:
Os postos do Poupatempo estarão fechados nesta segunda-feira (6) e na terça-feira (7). Na quarta-feira (8), as unidades voltam a atender em horário habitual, mediante agendamento pelo portal, aplicativo ou totens.

- CAMPREV: O atendimento no Camprev retorna após o feriado, quarta-feira, às 8h.

- LIMPEZA URBANA : Na terça, dia 7, haverá coleta domiciliar diurna nos setores alternados e diários; e não haverá coleta noturna. A varrição manual terá esquema de plantão na terça e a coleta hospitalar será feita apenas nos grandes geradores. Nos demais dias o serviço funcionou normalmente.

- CEMITÉRIOS MUNICIPAIS: funcionarão normalmente, das 6h às 18h, sem alteração no feriado prolongado.

- CPAT: As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) do Centro e dos postos do Agiliza do Campo Grande e do Ouro Verde estarão fechadas nesta segunda e terça, dias 6 e 7. O atendimento será retomado na quarta às 7h30.

- PROCON: Os atendimentos para orientações e denúncias pelo telefone 151 e nas unidades Procon Sede; Poupatempo Procon Agiliza Campinas; Procon Espaço Cidadão; Procon Poupatempo Campinas Shopping ficam suspensos na segunda e na terça-feira, e serão retomados na quarta.

- SANASA: O expediente administrativo encerrou na sexta, dia 3, às 17h, e retorna na quarta, dia 8, às 7h30. Durante esses dias do feriado prolongado haverá equipes de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente pode ser contatado pelo telefone 0800-772-1195.

- SISTEMA 156: O serviço telefônico da Prefeitura de atendimento à população não funcionou no sábado, domingo e não funcionará no feriado desta terça-feira, dia 7. Na segunda-feira, dia 6, o atendimento será normal.

* PARQUES E ÁREAS DE LAZER

- MATA SANTA GENEBRA: O expediente normal volta na quarta, dia 8, das 9h às 17h12.

- PARQUES E BOSQUES: todos os 25 parques e bosques da cidade estarão abertos, exceto o Bosque dos Jequitibás, que normalmente permanece fechado às segundas-feiras para manutenção. Na Lagoa do Taquaral, as atrações bondinho e pedalinho, normalmente disponíveis em todos os sábados e domingos, também funcionarão na segunda e na terça, feriado. 

- PRAÇAS DE ESPORTES: As Praças de Esportes estarão fechadas no feriado de 7 de setembro. Nesta segunda o expediente será normal - das 8h às 12h e das 14h às 17h.

- TORRE DO CASTELO: Nesta segunda e terça, a atração permanecerá fechada.

* SEGURANÇA

- DISQUE CIMCamp: Atendimento 24h pelo telefone 153.

- GUARDA MUNICIPAL: Manterá a rotina de trabalho, com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

- DEFESA CIVIL: Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.



*SAÚDE

- PSs: Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os pronto-atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, 24 horas, todos os dias, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192.

* TRANSPORTE

- TRÂNSITO E TRANSPORTE A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado de terça. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. As solicitações da população para a Emdec podem ser feitas pelo telefone 118, o "Fale Conosco Emdec". Também de forma remota, na seção "Fale Conosco", no endereço eletrônico www.emdec.com.br.

- PAI:  Serviço O PAI-Serviço prossegue com os atendimentos, em especial os relacionados aos serviços de saúde. Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento, durante o feriado prolongado. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. O atendimento é pelo número 118.

- PÁTIO: O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado da Independência, mas a liberação de veículos fica suspensa no dia 7, dia do feriado. O Atendimento do Pátio fica na Rua Antônio Manuel, 50, Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Dr. Salles Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o "Fale Conosco Emdec". O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!