Unicamp mantém 2ª colocação em ranking Times Higher Education
Reprodução: ACidade ON
Unicamp mantém 2ª colocação em ranking Times Higher Education

A Unicamp manteve a segunda colocação entre as universidades brasileiras no ranking mundial da consultoria britânica THE (Times Higher Education) 2022. A USP segue na liderança entre as instituições de ensino superior do Brasil.

No cenário mundial, a instituição líder é a Universidade de Oxford, do Reino Unido. A classificação foi divulgada pela consultoria na última semana.

Você viu?

A THE avaliou mais de 1.600 universidades de 99 países. A Unicamp encontra-se no grupo entre 401-500. No Brasil, 59 instituições de ensino foram consideradas. Das 10 brasileiras melhores colocadas, nove são universidades públicas.

No ranking mundial da Times Higher Education, são levados em conta 13 indicadores em cinco categorias: ensino, inovação, internacionalização, pesquisa e citações.  


A edição de 2022, destaca a THE, mostra que houve uma expressiva melhora de posição entre as universidades que publicaram pesquisas relacionadas à Covid-19, especialmente as chinesas.

Além do ranking mundial, a THE também realiza outros tipos de avaliações, como o ranking da América Latina. A Unicamp, nesta classificação, foi considerada a terceira melhor universidade latino-americana.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários