Carreta do Hospital de Amor faz mamografias na Estação Cultura
Reprodução: ACidade ON
Carreta do Hospital de Amor faz mamografias na Estação Cultura


A carreta do Hospital de Amor, que faz exames preventivos de câncer de mama em mulheres, está no estacionamento da Estação Cultura, em Campinas, onde ficará até o final deste mês. Podem fazer exames mulheres com idades entre 40 e 69 anos. 

O agendamento para os exames deve ser feito por meio dos Centros de Saúde do município de referência da mulher, porém, nessa parceria serão disponibilizadas algumas vagas diárias para atendimento direto na unidade móvel . Para informações, é possível entrar em contato pelo telefone (19) 3790-3830. 


Segundo o hospital, a ação é uma parceria com a Estação Cultura. Já no mês que vem, de Outubro Rosa, a carreta vai percorrer regiões da cidade. 

"A medida visa intensificar a sensibilização da população jovem para esse crescente problema de saúde pública, bem como os tornar influenciadores das mulheres da faixa etária alvo para os exames de detecção precoce, mamografia deve ser realizados anualmente em mulheres de 40 a 49 anos e, a cada dois anos, para aquelas que têm de 50 a 69 anos", disse o hospital. 

SERVIÇO
Carreta do Hospital de Amor
Onde: Praça Mal Floriano Peixoto, Vila Rialto
Até final de setembro
Público alvo: mulheres com mais de 40 anos 
Contato: (19) 3790-3830

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!