Vacinação em Campinas.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Vacinação em Campinas.


Campinas abriu na segunda-feira (13) o agendamento para aplicação da dose de reforço, chamada terceira dose da vacina contra a covid-19, em idosos com mais de 85 anos. No total, foram disponibilizadas 8 mil vagas.

A dose extra contempla aqueles que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses, ou seja, que receberam a última dose em março.  Ao todo, segundo o levantamento da Saúde, 4.157 idosos com mais de 60 anos estão aptos atualmente para receber a dose adicional.  

O agendamento para receber a vacinação deve ser feito pelo site  https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19 .  Quem encontrar dificuldades deve procurar o centro de saúde mais próximo e pedir ajuda. 

O objetivo principal da dose de reforço, segundo o Estado, é garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta. No dia 31 de agosto, o governo estadual confirma variante delta em Campinas.

COMO VAI FUNCIONAR  

Você viu?

A vacinação em terceira dose começou no último sábado (11) em Campinas, com o reforço na imunização de idosos acamados e moradores de ILPIs (Instituições de Longa Permanência de Idosos). No sábado, 162 foram vacinados. 

Após a vacinação dos idosos com mais de 85 anos, será aberto o agendamento em ordem decrescente, conforme determinação do PEI (Programa Estadual de Imunização), até atingir todas as pessoas com 60 anos ou mais.

Segundo o governo paulista, a vacinação deverá contemplar todos os idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos até o dia 10 de outubro. 


QUEM PODE

Poderão se vacinar idosos que já completaram o esquema vacinal (com duas doses) há pelo menos seis meses. 

Segundo a diretora do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), Andrea von Zuben, o próprio sistema vai reconhecer a data da segunda dose aplicada no morador, permitindo somente o agendamento para aqueles que estão há mais de seis meses com a imunização completa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!