Região de Campinas tem 12,6 mil alunos que podem solicitar merenda extra
Reprodução: ACidade ON
Região de Campinas tem 12,6 mil alunos que podem solicitar merenda extra

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) tem 12.633 alunos em situação de vulnerabilidade que podem solicitar a merenda escolar escolar. O número foi divulgado na segunda-feira (13) pela secretaria da Educação do Estado de São Paulo a pedido do ACidadeON Campinas (veja as oito cidades abaixo). 

No total, a implementação da merenda escolar extra será disponibilizada para até 700 mil estudantes em situação de vulnerabilidade social da rede estadual. 

Você viu?

A medida vai entrar em vigor a partir de 27 de setembro, após as famílias de baixa renda inseridas no Cadastro Único do Governo Federal inscreverem seus filhos no sistema da secretaria estadual , em cidades que possuem o sistema de merenda Centralizado, ou seja, provida pela própria secretaria e não em convênio com o município.

AS CIDADES

Entre as cidades da RMC que terão estudantes em situação de vulnerabilidade que poderão solicitar merenda extra, Hortolândia tem o maior número: de 4.951 alunos. Veja mais abaixo:

Americana - 2.905 alunos

Cosmópolis - 345 alunos

Holambra
- 39 alunos

Hortolândia - 4.951 alunos

Monte Mor - 1.331 alunos

Nova Odessa - 535 alunos

Valinhos - 497 alunos

Santa Bárbara d'Oeste
 - 2.030 alunos

INVESTIMENTO

No total serão R$ 424 milhões investidos na ação. A medida faz parte da política de alimentação suplementar implantada pela Secretaria da Educação no período de pandemia de covid-19 e pós-pandêmico.



COMO SE CADASTRAR

Os estudantes interessados já podem realizar a manifestação de interesse na Secretaria Escolar Digital - SED até do dia 19 de setembro (clique aqui) .

As refeições começam a ser servidas a partir do dia 27 de setembro. A distribuição da refeição extra será feita da seguinte maneira:

- Estudantes do período diurno nas escolas regulares terão direito a duas refeições diariamente: uma na escola e a outra que poderá ser levada para casa;

- Estudantes do período noturno nas escolas regulares além da merenda servida na escola, será fornecido kit alimentação;

- Estudantes em escolas de ensino integral em adição à refeição diária, os dois lanches já servidos ganharão reforço.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!