Terça-feira será de sol entre nuvens, com máxima de 36ºC.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Terça-feira será de sol entre nuvens, com máxima de 36ºC.


Campinas amanheceu nesta terça-feira (14) com tempo parcialmente nublado e clima ameno. Ontem (13) a cidade teve o dia mais quente do ano, com a máxima chegando aos 36,1°C . Por causa do calor intenso, já no início da tarde a Defesa Civil havia emitido um alerta de altas temperaturas e outro para baixa umidade relativa do ar. 

Para esta terça-feira, a previsão é de nebulosidade variável, com nuvens na média e alta troposfera, mas que não devem barrar significativamente a passagem de radiação solar, o que permite que as temperaturas subam bastante novamente. 

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, hoje as temperaturas ficam entre 22 e 36ºC (com chance de novo recorde), e a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 20% no período da tarde.   

Você viu?

FRENTE FRIA

A tendência para a quarta-feira é de céu parcialmente nublado a nublado, devido à aproximação de uma frente fria. A maior nebulosidade é esperada entre a tarde e a noite, quando há chances de chuva e não se descarta a ocorrência de temporais na região. As temperaturas não sobem tanto, mas a sensação de calorão persiste, com mínima prevista em 22ºC e máxima em 31ºC. 


Os ventos ficam mais intensos a partir do entardecer, com velocidades médias em torno dos 30 - 35km/h, com rajadas ocasionais. A expectativa para a quinta-feira é de céu parcialmente nublado a nublado, ventos moderados e temperaturas mais amenas, com máximas em torno de 26ºC.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!