Prazo para rematrícula na rede estadual termina na sexta-feira.
Marcos Santos/USP Imagens
Prazo para rematrícula na rede estadual termina na sexta-feira.

Leia Também

O governo de São Paulo anunciou que os estudantes das escolas estaduais têm até a próxima sexta-feira (17) para realizar a rematrícula e garantir a vaga de estudo em 2022. O processo de rematrícula pode ser feito de forma digital e a sinalização é essencial para que os alunos permaneçam com a vaga ativa.

De acordo com a secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Campinas possui 82 escolas estaduais que podem ser localizadas pelo site da secretaria , assim como as de outros municípios da região. 

Para realizar a rematrícula digital, basta acessar a SED (Secretaria Escolar Digital) através do site (clique aqui) .   O caminho é : Área do responsável > Gestão escolar > Matrícula > Rematrícula.

Também é possível fazer a rematrícula pelo aplicativo "Minha Escola SP" e presencialmente em qualquer unidade escolar estadual. 

"O processo de rematrícula não é feito automaticamente pelas escolas. O pai, responsável ou aluno maior de 18 anos precisa informar que a continuará na rede estadual no próximo ano", explicou o secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares.

Para quem deseja continuar na mesma escola e até com a mesma turma, ele ressalva que "a rematrícula permite a continuidade da vaga, caso contrário, pode ser que ao fazer uma nova matrícula a vaga já esteja preenchida por outro estudante".

ESTUDANTES DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

Estudantes que estavam na 1ª série do ensino médio e prosseguirão para a 2ª série em 2022, deverão escolher o itinerário formativo de acordo com o ensino médio de São Paulo.



No ato da rematrícula, será possível visualizar o itinerários disponível na unidade. Todas as escolas ofertam, pelo menos, dois itinerários, com todas as quatro áreas do conhecimento Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Esses estudantes também podem se matricular em outra unidade escolar, caso desejem cursar um itinerário não ofertado pela unidade atual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!