Vacinas da Pfizer contra a covid (Foto: Myke Sena/MS)

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, receberá uma nova operação da Pfizer Brasil, que entregará entre esta terça-feira (14) até domingo (19) mais 8.463.780 de doses da vacina ComiRNAty, contra a covid-19, produzida em parceria com a BioNTech. 

De acordo com a empresa farmacêutica, serão oito voos que sairão do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, com destino ao terminal de Campinas. 

A última operação foi encerrada no domingo (12), quando Viracopos recebeu a maior carga para um só dia. Foram 5.181.930 de vacinas em quatro remessas. Com a entrega, a empresa enviou 72 lotes ao PNI (Programa Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde. 

Nesta última operação, foram 8,9 milhões de doses do imunizante em sete voos para Viracopos. Somados aos lotes anteriores, foram entregues, até o momento, mais de 72.571.590 milhões. 

Leia Também

200 MILHÕES 

A previsão é que a Pfizer envie 200 milhões de doses do imunizante ao país até o final de 2021, por meio de dois contratos de fornecimento da vacina. 


O primeiro, fechado em com o Ministério da Saúde em 19 de março, prevê a entregue de 100 milhões até o final de setembro. Já o segundo, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de mais 100 milhões de doses entre outubro e dezembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!