Voo de Campinas a Boa Vista será o mais longo do Brasil.
Reprodução/Aeroporto de Viracopos
Voo de Campinas a Boa Vista será o mais longo do Brasil.


A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta semana a abertura de uma rota direta entre Campinas e Boa Vista a partir de 1º de dezembro deste ano. O percurso terá duração média de 04h05 e, de acordo com a companhia, será o voo regular mais longo da história do transporte aéreo no Brasil.

Essa será a primeira ligação de Boa Vista direto com o sudeste brasileiro sem passar por outras localidades para conexão . Para a nova rota serão usadas as aeronaves do modelo Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros. A frequência será de quatro vezes por semana.

"Viracopos é o nosso principal hub e já dispõe de frequências importantes e extremamente estratégicas ligando Campinas a maioria dos estados brasileiros", disse o gerente de planejamento de malha, Vitor Silva, sobre a abertura da nova rota. 

Leia Também

Em referência a chegada da alta da temporada, o gerente afirma que a rota tem objeto de conectar mais pessoas.

"Sabemos que as pessoas têm planejado viajar nos meses de dezembro e janeiro para aproveitar as férias, reencontrar parentes e amigos já vacinados e relaxar nos merecidos dias de folga. Sendo assim, este é o momento ideal para lançarmos um voo inédito e que se tornará regular", afirmou.


De acordo com a Azul, até o início da operação regular entre Campinas e Boa Vista, a marca de voo doméstico mais longo do Brasil permanecerá com a Azul, com a rota Recife - Porto Alegre, que tem duração aproximada de 4h em um percurso de 2.955 km.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!