Editora da Unicamp vai doar mais de 60 mil livros para bibliotecas públicas (Foto: Divulgação)
Editora da Unicamp vai doar mais de 60 mil livros para bibliotecas públicas (Foto: Divulgação)

A Editora da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) lançou uma campanha de doação de livros para bibliotecas públicas, ONGs (Organizações não Governamentais) e presídios de instituições do estado de São Paulo. As solicitações podem ser feitas até o dia 19 de novembro.

Segundo a universidade, a ação pretende difundir produções intelectuais de qualidade, tornando obras de cunho técnico, artístico e científico acessíveis a públicos diversos.

Interessados precisam preencher o termo de doação disponível no anexo II do edital oficial (acesse aqui) e enviá-lo para o e-mail da ação: doacao@editora.unicamp.br .

Para ser elegível, a instituição deve compor um dos seguintes grupos de biblioteca: públicas municipais, de escolas, de universidades, de presídios, de organizações não governamentais sem fins lucrativos, de autarquias, de fundações ou de outras entidades públicas exclusivamente do estado de São Paulo.

LIVROS DISPONÍVEIS

As obras foram organizadas de acordo com os interesses de cada público, divididos em três lotes pela editora.


Segundo o edital, os livros foram publicados pela editora entre 1989 e 2016. Entre as opções, estão obras de Machado de Assis, José de Alencar, livros de literatura, ciências, história, arte, antropologia, filosofia, música, entre outros. Veja a lista completa aqui.

Veja destinações:

- Lote A: Destinado a bibliotecas de escolas de Ensino Médio. Inclui livros de ciência, literatura, educação, arte, física, história, teoria literária, história da arte entre outros.

- Lote B: Reservado para as bibliotecas não especializadas. Inclui livros de biblioteconomia, linguística, música, ciências sociais, história, filosofia, antropologia, letras entre outros.

- Lote C: Indicado para bibliotecas universitárias. Inclui livros de sociologia, saúde, arquitetura, filosofia, educação física, medicina, psicologia, letras, história, medicina, matemática, economia entre outros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!