Uma das obras que integram a exposição disponível no Museu da Cidade (Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura)
Uma das obras que integram a exposição disponível no Museu da Cidade (Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura)

O Museu da Cidade, que fica na Casa de Vidro, no Lago do Café, em Campinas, abre ao público a partir desta segunda-feira (20) a exposição "Narrativas e Olhares Singulares". O espaço público fica em frente à Lagoa do Taquaral.

A mostra reúne telas, esculturas, desenhos e obras literárias que retratam o próprio Lago do Café e o Parque Portugal e fica aberta até 20 de outubro, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 14h às 17h; e de sábado das 10h às 14h.

A entrada é gratuita e há estacionamento no local. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail museudacidade@campinas.sp.gov.br

As obras foram criadas pelos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Progresso Bilíngue Taquaral. O estudo sobre os arredores do colégio teve a intenção de apresentar a perspectiva dos alunos sobre espaços importantes da história de Campinas, principalmente do Bairro Taquaral.



Além disso, no museu também está aberta uma sala sobre o centenário da Semana de Arte Moderna com ilustrações, releituras e caricaturas de poetas e pintores, além de desenhos das obras de artistas renomados do movimento.

TODAS AS INFORMAÇÕES

Exposição "Narrativas e Olhares Singulares - Lago do Café e Parque Portugal"
Data: De 20 de setembro a 20 de outubro
Horário: De terça a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h; e de sábado das 10h às 14h
Local: Casa de Vidro - Museu da Cidade - Avenida Doutor Heitor Penteado, 2.145
Há estacionamento no local.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!