Sessão acontece de forma presencial (Foto: Câmara Municipal)
Sessão acontece de forma presencial (Foto: Câmara Municipal)

Os vereadores de Campinas aprovaram por unanimidade na sessão ordinária desta quarta-feira (22) a obtenção de um crédito no valor de R$ 200 milhões da Caixa Econômica Federal.

O texto, que recebeu 30 votos e ainda será analisado em segunda discussão, define que a verba seja usada para obras de asfalto e melhorias de infraestrutura em bairros periféricos da cidade.

O projeto de lei foi enviado à Câmara pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), e prevê que os recursos sejam usados no Programa Meu Bairro Bem Melhor 2 e na conclusão do Corredor BRT.

LISTA DE BAIRROS

O programa Meu Bairro Bem Melhor 2 prevê a implantação de 34,1km de rede de drenagem e 49,7 km de pavimentação nas ruas de 13 locais:

Vila Palmares
Jardim Campo Belo 1, 2 e 3
Parque Centenário
Jardim Monte Líbano
Jardim Itayu
Jardim Campina Grande
Jardim Sulamérica
Jardim Lisa 2
Jardim Satélite Íris 2
Parque São Paulo
Parque dos Pomares

DEBATE

O acesso ao crédito do Finisa (Financiamento em Infraestrutura e Saneamento) para a execução das obras no município motivou manifestações de diversos vereadores.

Em uma delas, o vereador Gustavo Petta (PCdoB), propôs uma emenda a ser analisada na segunda discussão do projeto que versa sobre a transparência na aplicação do dinheiro.

"Eu entendo a necessidade e sou favorável, mas na emenda é para que a Prefeitura coloque no Portal da Transparência os detalhes. A gente quer saber quanto vai para o BRT e se todos os bairros serão contemplados", disse.


Carlinhos Camelô (PSB) também defendeu a importância do montante a ser investido e disse que o texto, que teve o aval da situação e da oposição, deveria ser motivo de cobrança da Casa.

"Eu sei a necessidade de asfalto nos bairros. Não importa se é favorável ou não ao governo, nós temos que aprovar o projeto. Mas tem que cobrar e ir pra cima sim. E eu tenho o compromisso de acompanhar tudo", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!