Homem denuncia agressão de seguranças em mercado de Campinas
Reprodução: ACidade ON
Homem denuncia agressão de seguranças em mercado de Campinas

Um homem de 59 anos denunciou nesta quinta-feira (23) ter sido agredido por dois seguranças do mercado Oba Hortifruti, que fica na Rua Carolina Florence, no Jardim Guanabara, em Campinas. O mercado disse que abriu processo para investigar caso (leia mais abaixo).

A agressão teria acontecido por volta das 16h de ontem (22). O historiador Renato Libânio relatou ter ficado com ferimentos no braço direito e pescoço após a abordagem dos funcionários.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem comprou uma salada de frutas, de R$ 7,40, e consumiu o produto dentro do mercado. Ele afirma que teve autorização para isso.

No entanto, ao sair do local, já no estacionamento, dois seguranças pediram a nota fiscal do produto. O documento fiscal não foi apresentado pelo historiador. Ainda quando o cliente estava na calçada, sendo perseguido pelos seguranças, acabou se desequilibrando e caindo.

Depois disso, os seguranças arrastaram o homem de volta ao mercado. No local, clientes chamaram a polícia. O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal no 4° DP (Distrito Policial) de Campinas.


O OBA

Procurado, O Oba Hortifruti respondeu em nota oficial que "é uma empresa idônea, que preza pela transparência e não compactua com nenhuma forma de violência".

Além disso, a empresa afirmou que "nesse sentido, com a convicção de atuarmos sempre a partir de critérios fundamentados tecnicamente e pautados nos princípios de justiça que norteiam a empresa, foi instituído processo investigativo para apuração do caso".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!