Reforma do Centro de Convivência envolve duas etapas.
ACidadeOn
Reforma do Centro de Convivência envolve duas etapas.


As áreas externas do Centro de Convivência Cultural de Campinas, no Cambuí, passaram por lavagem nesta quinta-feira (23) antes do processo de impermeabilização das estruturas do complexo . Os trabalhos fazem parte das obras de melhoria do local.

De acordo com a secretaria municipal de Infraestrutura, a lavagem serve para retirar sujeiras e possíveis materiais dos espaços que serão reformados e foi feita com água de reúso por conta da crise hídrica. Uma empresa terceirizada foi contratada para o serviço.

Ainda segundo a pasta, foram usados equipamentos de alta pressão para a lavagem. Ao todo, 5 mil litros foram necessários para o trabalho. A água foi retirada do sistema de drenagem do teatro, que inclui um poço auxiliar de 13 metros de profundidade.

IMPERMEABILIZAÇÃO

Conforme o responsável pela pasta, Carlos José Barreiro, o trabalho foi feito após o lixamento dos 6 mil metros quadrados que incluem as arquibancadas e o teatro de arena. As duas etapas servem de preparação para a impermeabilização das estruturas.

"O lixamento e lavagem têm como intuito a regularização destes espaços para a posterior aplicação da impermeabilização, o que evitará a infiltração de água de chuva nas dependências do teatro e demais áreas do Centro de Convivência", disse.

ETAPAS DA REFORMA

A obra do Centro de Convivência Cultural, em Campinas, abrange duas etapas. Na primeira fase, os investimentos são de R$ 19 milhões provenientes de um convênio entre a Prefeitura e governo do Estado de São Paulo.

O montante será utilizado na construção de um novo sistema de drenagem, a eliminação de infiltrações e de fissuras e também de reparos na estrutura de concreto armado.


A reforma envolve ainda uma nova impermeabilização e a substituição completa das redes elétrica e hidráulica, que servirão também para atender às normas de segurança do Corpo de Bombeiros.

Na segunda etapa, de acordo com o Executivo, serão trocados os equipamentos da área cênica, de iluminação e de acústica do teatro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!