Obra será feita para evitar acidentes e quedas de veículos (Foto: Google Street View)
Obra será feita para evitar acidentes e quedas de veículos (Foto: Google Street View)

A partir desta quinta-feira (23), o Viaduto Miguel Vicente Cury, na região central de Campinas, passará por uma reforma. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é substituir 664 metros de defensas em diversos pontos no entorno da estrutura.

Por causa da obra, haverá interdições no trânsito durante a execução (leia mais abaixo). A reforma terá o investimento de R$ 1 milhão e a previsão é que a obra seja entregue em três meses.

PREVENÇÃO A ACIDENTES

O viaduto passará por obras para evitar novos acidentes e quedas de veículos. Em janeiro deste ano, um carro despencou de cima do viaduto na madrugada do dia 18.

O acidente não deixou vítimas. Em 2013, um ônibus biarticulado caiu do viaduto e deixou um homem morto e 22 pessoas feridas.

DEFENSAS

As defensas são barreiras de segurança viária usadas para separação de fluxos ou para impedir que veículos caiam em barrancos ou de pontes e viadutos. São estruturas com alta resistência a impactos.

Na obra, as partes do viaduto que mais necessitam receberão as novas defensas em concreto armado do tipo New-Jersey em troca das barreiras metálicas existentes atualmente.

INTERDIÇÕES

Durante o período de reforma, o tráfego de veículos terá interdições parciais, feitos pela secretaria de Transportes e pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

As alterações no trânsito local se estenderão por todo o período das obras, sempre de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

Na etapa inicial, será interditada a faixa direita do viaduto, no sentido bairro-centro, desde o acesso pela Avenida João Jorge (sobre a linha férrea) até o início da Avenida Moraes Salles.

Segundo a Emdec, a circulação de veículos e ônibus do transporte público coletivo ocorrerá normalmente nas faixas de rolamento não impactadas pela interdição. Ainda segundo a Prefeitura, gradativamente, as interdições migrarão para outros pontos no entorno do Viaduto Cury, sempre de forma parcial.

Agentes de trânsito vão sinalizar o local e orientar usuários do transporte público coletivo.


TAC

A obra será comandada pela secretaria de Infraestrutura e executados por uma construtora com recursos de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a Prefeitura e a empresa MRV Engenharia e Participações.

CONTATO

Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site ; ou baixe o aplicativo "Emdec", disponível para download no Google Play (sistema operacional Android) e App Store (sistemas operacionais iOS). Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!