Campinas amplia dose de reforço para maiores de 70 anos.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Campinas amplia dose de reforço para maiores de 70 anos.


Campinas amplia nesta sexta-feira (24) o agendamento para a imunização em dose de reforço (chamada terceira dose) da vacina contra a covid-19. Segundo a secretaria de Saúde, às 17h o agendamento da dose adicional será disponibilizado para pessoas com mais de 70 anos.  

Até então, podiam receber a terceira dose na cidade pessoas com mais de 80 anos e imunossuprimidos.  Podem se vacinar com a dose adicional aqueles receberam a segunda dose há pelo menos seis meses, ou pessoas com alto grau de imunossupressão, que completaram a imunização há 28 dias . Nesse grupo, também serão disponibilizadas novas vagas. 

O agendamento deve ser feito pelo site  https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem tiver dificuldade, pode buscar ajuda no Centro de Saúde mais próximo de sua residência.


RETOMA VACINAÇÃO ADULTOS

Além da ampliação, Campinas retoma hoje o agendamento da vacina para moradores com mais de 18 anos, incluindo gestantes e puérperas. Neste grupo, serão disponibilizadas 7,2 mil vagas. 

O agendamento para o público adulto estava suspenso desde a noite de ontem (23), por falta de vagas. Segundo a Saúde, até ontem 1.572.618 vacinas foram aplicadas na cidade, sendo 915.423 em primeira dose, 650.925 em segunda e 6.270 em dose única.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!