Internado, Dário é diagnosticado com pneumonia secundária à Covid.
Reprodução: ACidade ON
Internado, Dário é diagnosticado com pneumonia secundária à Covid.


Infectado com a covid-19 e internado desde a noite de quinta-feira (23), o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), foi diagnosticado com pneumonia secundária à Covid-19. O boletim médico divulgado no começo da tarde desta sexta-feira (24) pelo hospital Vera Cruz Casa de Saúde.

De acordo com a equipe médica, o prefeito está em observação e em tratamento para a doença. Ele está isolado na enfermaria, disse o hospital em nota oficial.

Além disso, Dário "permanece estável clinicamente, sem a necessidade de suporte de oxigenoterapia, mas fazendo uso de antibiótico, corticoide, anticoagulantes preventivos e suporte clínico, conforme estudos e protocolos institucionais, todos baseados em ampla literatura médica".

Ontem, o prefeito foi internado para realização de exames. Ele foi diagnosticado com covid-19 na última terça (21) e  internado após sentir cansaço ao longo do dia.

AFASTADO

Por cona da internação por covid-19, Saadi pediu afastamento do cargo por 15 dias a partir de ontem. O vice-prefeito Wanderley de Almeida (PSB) assume a Prefeitura de Campinas neste período.

Em uma postagem no Twitter durante a noite, Dário definiu o coronavírus como "traiçoeiro" e disse que Wandão, apelido de Wanderley de Almeida, "assume com total capacidade". Além disso, afirmou que pediu afastamento por 15 dias para se "recuperar e voltar ainda mais forte".

CONFIRMAÇÃO E MONITORAMENTO

O prefeito de Campinas apresentou sintomas gripais no dia 20 e suspendeu a agenda pública na data. A Prefeitura disse em nota que o prefeito fez um exame PCR, que teve resultado positivo para a doença.

Neste comunicado ainda, a Prefeitura alegou que o prefeito "já havia tomado as duas doses da vacina" e ficaria isolado em sua residência "até o próximo domingo (26), após cumprir o período de 10 dias dos primeiros sinais".

Com a confirmação, o Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) dise que "monitorou pessoas que tiveram contato próximo". De acordo com o posicionamento, ninguém apresentou sintomas, ou foi afastado.

Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) monitorou pessoas que tiveram contato próximo". De acordo com o órgão, ninguém apresentou sintomas, ou foi afastado até o momento.


CIRCULOU

Antes da confirmação de covid-19, o prefeito acompanhou a visita do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante o lançamento oficial do programa Retoma SP em Campinas no dia 17 de setembro.

Durante a manhã, Dário esteve na Expo Dom Pedro, e durante à tarde no Largo do Rosário, no Centro.

Naquela tarde, Dário também se reuniu com secretários e imprensa em uma entrevista coletiva. Segundo a Prefeitura, no evento de manhã o prefeito chegou a passar mal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!