O Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) de Campinas recebeu o pedido em conjunto da Ponte Preta e Guarani para liberação de públicos nos estádios de Campinas. O pedido foi encaminhado ao departamento pela secretaria de Saúde, que confirmou o caso na noite de quinta-feira (23).
A pasta não informou um prazo para a resposta, mas confirmou que o documento será analisado por especialistas do departamento. Os estádios Brinco de Ouro e Moisés Lucarelli não recebem torcida desde março de 2020, no início da pandemia.
Caso seja aceita, a solicitação assinada pelos dois clubes deixa para as autoridades as definições da capacidade e dos protocolos sanitários a serem exigidos em dias de jogos.
LIBERAÇÃO
Ontem (23) o governador João Doria anunciou a liberação do retorno do público aos estádios em São Paulo . A partir de 4 de outubro, 30% das arquibancadas poderão receber a presença de espectadores. Os espaços serão liberados gradualmente até atingirem a lotação máxima.
Em 15 de outubro, metade (50%) dos lugares poderão ser ocupados por torcedores. E, finalmente, em 1º de novembro, 100% das arquibancadas estarão liberadas.
Em Bragança Paulista, no entanto, a Prefeitura liberou a presença de público em uma partida do RB Bragantino. O jogo, válido pela Copa Sul-Americana, aconteceu na noite da última quarta (22), com pouco mais de 1,2 mil torcedores.
NA SÉRIE B
O Conselho Técnico na Série B, realizado de forma virtual no último dia 17, definiu com 14 votos a favor e seis contrários pelo retorno de público em cidades com decretos que permitem torcedores nos estádios.
Guarani e Ponte, na ocasião, tinham votado contra, mas agora decidiram se unir para buscar a liberação junto à Prefeitura de Campinas.