Guarani e Ponte Preta terão torcida liberada na reta final da Série B.
Álvaro Jr/PontePress
Guarani e Ponte Preta terão torcida liberada na reta final da Série B.

A Prefeitura de Campinas divulgou nesta segunda-feira (27) que os estádios de futebol da cidade poderão retornar a receber público a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de outubro. A medida segue a determinação e protocolo do governo do Estado que permite o retorno aos estádios, mas com capacidade limitada a 30% da capacidade.

Na semana passada, o Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) chegou a receber o pedido em conjunto da Ponte Preta e Guarani para liberação imediata do público nos estádios de Campinas o que não foi acatado pelo Município que decidiu seguir a medida estadual. 

A medida também vale para jogos de basquete, vôlei e futsal realizados no Ginásio do Taquaral, na Associação Atlética Ponte Preta Paineiras e no Ginásio de Esportes Rogê Ferreira. Os estádios e ginásios de Campinas não recebem público desde março de 2020 no início da pandemia.

AS REGRAS

- A ocupação não poderá exceder 30% da capacidade neste primeiro momento. Todos os protocolos sanitários deverão ser seguidos, segundo a Administração. O uso de máscara será obrigatório em qualquer parte do estádio/ginásio. A capacidade vai ser ampliada para 50% depois do dia 16 de outubro.

- Os torcedores deverão apresentar comprovante de que estão com o esquema vacinal completo com as duas doses da vacina Coronavac, Pfizer e Astrazeneca ou com a dose única da vacina Janssen.

- Poderá ser permitida a entrada de pessoas com, pelo menos, uma dose de vacina, se apresentarem teste negativo para covid-19 com 48 horas de validade, se for PCR, ou de 24 horas para testes de detecção de antígenos. 

Liberação de 30% da capacidade de público vale para basquete, vôlei, futsal e futebol. (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Liberação de 30% da capacidade de público vale para basquete, vôlei, futsal e futebol. (Foto: Divulgação/Prefeitura)


CAPACIDADE

Segundo o último laudo do Corpo de Bombeiros, o Ginásio das Paineiras, da Ponte Preta, que recebe os jogos de Basquete do Vera Cruz, tem capacidade para 350 pessoas. O ginásio do Taquaral, onde o Vôlei Renata manda os jogos, pode receber até 2.580 expectadores.


O ginásio de esportes Rogê Ferreira, onde são realizadas as partidas do Pulo do Gato, tem capacidade para 1,1 mil torcedores.

Já o estádio Moisés Lucarelli pode receber um público de 19.798 no total; enquanto que no Brinco de Ouro, a capacidade total é para 26 mil torcedores.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários