Campinas amplia dose de reforço para idosos com mais de 60 anos.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Campinas amplia dose de reforço para idosos com mais de 60 anos.


A secretaria de Saúde de Campinas amplia nesta quarta-feira (29) às 17h, o agendamento para dose adicional da vacina contra a covid-19 para pessoas a partir de 60 anos. 

No mesmo horário, a Pasta também reabre o agendamento da marcação da primeira dose para adolescentes entre 12 e 17 anos , inclusive gestantes e puérperas nesta faixa etária. Ao todo, serão disponibilizadas 4,5 mil vagas.

Para a chamada terceira dose, podem receber dose adicional aqueles que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses.  Até então, a chamada terceira dose da vacina estava disponível para idosos com mais de 70 anos. 

T ambém serão disponibilizadas novas vagas da dose adicional para pessoas a partir de 18 anos com alto grau de imunossupressão que completaram a imunização há 28 dias.   

A escolha do local, dia e horário pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldades por estes canais devem procurar o Centro de Saúde mais próximo.

COMO FUNCIONA

As vacinas são aplicadas em 64 dos 67 centros de saúde do município apenas com dia e horário marcados. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não realizam a aplicação das vacinas.

As orientações e os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados site da vacinação. A indicação da dose adicional para o grupo de alto grau de imunossupressão também está disponível no site. 

Segundo a Saúde, é importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.

Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico . A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível terá que assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem vacinadas.

ADOLESCENTES

No dia da vacinação, os menores de idade deverão estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. Se estiverem sozinhos, precisarão apresentar um termo de consentimento assinado por eles. O modelo está disponível no site https://vacina.campinas.sp.gov.br .


Os adolescentes até 17 anos serão imunizados com a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para a faixa etária.

No dia marcado, a pessoa que vai receber a dose deve levar RG, CPF (se tiver), comprovantes do agendamento (que pode ser mostrado no celular) e de endereço em Campinas (pode ser em nome dos pais ou responsável desde que o parentesco seja comprovado por meio de documentos).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!