Caderneta de vacinação (Foto: Carlos Bassan/PMC)

A partir de sexta-feira (1º) até o dia 29 de outubro, a secretaria Municipal de Saúde de Campinas realiza uma Campanha de Multivacinação para atualizar o esquema vacinal de crianças entre 0 e 15 anos.

O objetivo é alcançar a meta de todas as vacinas recomendadas para as pessoas desta faixa etária. As vacinas de covid-19 não estão incluídas, segundo a pasta.  Isso porquê elas continuam sendo aplicadas na campanha específica contra o coronavírus, exclusivamente por agendamento.

MULTIVACINAÇÃO

A Campanha de Multivacinação em Campinas será feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, nos 67 centros de saúde do município.

Para receber a dose, é preciso levar documento de identificação com foto e, se tiver, a carteira de vacinação.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Valéria de Almeida, em razão da pandemia, muitas pessoas ficaram com atrasos nas vacinas e a campanha é uma oportunidade para fazer a atualização.

"A vacinação é uma das medidas mais eficazes para a prevenção, controle e erradicação de doenças", explica a coordenadora.


DIA V

No sábado, dia 16 de outubro, será realizado o Dia V (Dia da Vacinação). Todos os centros de saúde estarão abertos, das 8h às 17h, para fazer a atualização da imunização.

COVID-19

Pessoas com vovid-19 (suspeita ou confirmada) ou que foram expostas a casos suspeitos ou confirmados devem seguir as recomendações de isolamento e não comparecer às unidades de saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!