Vacinas da Pfizer chegaram neste domingo em Viracopos (Foto: UPS/ALF TV VCP)
Vacinas da Pfizer chegaram neste domingo em Viracopos (Foto: UPS/ALF TV VCP)

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu na manhã deste domingo (3) três voos, totalizando 2.895.750 vacinas ComiRNAty contra a covid-19. As doses são produzidas pela Pfizer em parceria com a BioNTech.

A sequência, iniciada por volta das 5h30 e encerrada pouco depois das 7h da manhã, faz parte de uma remessa com 4.036.500 imunizantes. Ainda neste domingo, por volta das 16h, devem ser descarregadas mais 1.140.750.

A entrega vai finalizar o cronograma de 10.500.750 doses iniciado em 29 de setembro. Todas as aeronaves partiram de Miami, nos Estados Unidos, de onde saíram todas as outras cargas desde o início do acordo com o Governo Federal.

CONTRATO CUMPRIDO

Com as entregas de hoje, a Pfizer totaliza 100 milhões de vacinas fornecidas ao Brasil e cumpre o primeiro contrato assinado com as autoridades de saúde.



O acordo foi oficializado em 19 de março e teve o primeiro desembarque no dia 29 de abril. Desde então, todos os lotes chegaram pelo Aeroporto de Viracopos.

MAIS 100 MILHÕES

O segundo contrato entre a fabricante e o governo foi assinado em 14 de maio. O documento prevê mais 100 milhões de doses entregues até dezembro e deve ter os primeiros cronogramas de remessas divulgados nos próximos dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!