Operação Inverno termina com 9,3 mil atendimentos em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Operação Inverno termina com 9,3 mil atendimentos em Campinas


Iniciada em 1º de maio e concluída em 30 de setembro, a Operação Inverno 2021 terminou com um saldo de 9.357 atendimentos, 14.875 cobertores entregues e 2.424 encaminhamentos para o Samim (Serviço de Atendimento ao Migrante, Itinerante e Mendicante). O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (4) pela Prefeitura. 

A mobilização fez durante o período mais frio do ano, o acolhimento da população em situação de rua por meio das equipes do serviço SOS Rua.  

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, o desempenho este ano foi positivo pois, mesmo com o maior rigor do inverno, nenhuma pessoa foi vitimada por hipotermia. 

"Foi um trabalho árduo mas, com a ajuda dos cidadãos, da equipe de trabalho da Prefeitura e das Organizações da Sociedade Civil, conseguimos enfrentar o frio extremo com muita solidariedade e a felicidade de não termos enfrentado nenhuma perda em decorrência das condições extremas de temperatura", afirmou. Em julho, Campinas chegou a registrar a temperatura de 3,5°C,  menor índice desde o ano 2000. 

Leia Também

COMO FICA AGORA

Segundo a Prefeitura, O serviço SOS Rua continua. Durante a Operação Inverno, o período de acolhimento foi estendido das 18h à 0h. A partir de agora, as equipes vão às ruas oferecer apoio à população em situação de rua das 18h às 22h.


O objetivo é acolher essas pessoas, se elas aceitarem, e encaminhar aos serviços da rede de proteção, de assistência social (albergue) e de saúde do município. O SOS Rua conta com equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e educadores que atuam diretamente nas ruas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!