Após afastamento por Covid, prefeito de Campinas reassume função.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Após afastamento por Covid, prefeito de Campinas reassume função.


O prefeito Dário Saadi (Republicanos) reassumiu suas funções na manhã desta quinta-feira (7) após ficar afastado por 15 dias devido a infecção por covid-19. No período, assumiu a função o vice-prefeito, Wanderley de Almeida.

Durante seu afastamento para tratamento da doença, Dário chegou a passar a noite em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após apresentar piora na frequência cardíaca.

O prefeito ficou internado no hospital Vera Cruz/Casa de Saúde até 28 de setembro e, após receber alta, continuou o tratamento em sua casa.

A assinatura de posse ocorreu em seu gabinete, com a presença do vice-prefeito e do secretário Chefe de Gabinete, Aderval Fernandes Júnior.

A CONTAMINAÇÃO

Dário apresentou sinais da doença causada pelo coronavírus no dia 20 de setembro e suspendeu a agenda pública na data. O resultado positivo veio no dia 21. Dois dias depois, o prefeito foi internado para exames após relatar cansaço ao longo do dia.

No dia seguinte, 24 de setembro, o prefeito foi diagnosticado com pneumonia secundária à covid.

Sobre o tratamento, o Vera Cruz Casa de Saúde afirmou que "durante os cinco dias de acolhimento, o prefeito permaneceu isolado na enfermaria, estável clinicamente, sem a necessidade de suporte de oxigenoterapia, mas fazendo uso de medicamentos (corticoide, antibiótico, suporte clínico e anticoagulação profilática) para tratar o coronavírus".

No dia 6, o chefe do Executivo recebeu alta após a melhora do quadro clínico.

O momento da saída do hospital foi compartilhado pelo próprio prefeito nas redes sociais. Nas imagens e nas legendas, ele aparece com as equipes do local e agradece pelo atendimento recebido no período da internação. 

Leia Também

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, faz selfie com equipe (Foto: Matheus Campos/PMC)
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, faz selfie com equipe (Foto: Matheus Campos/PMC)

CONFIRMAÇÃO

Com a confirmação, o Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) disse que "monitorou pessoas que tiveram contato próximo". De acordo com o posicionamento, ninguém apresentou sintomas, ou foi afastado.

CIRCULOU

Antes da confirmação de covid-19, o prefeito acompanhou a visita do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante o lançamento oficial do programa Retoma SP em Campinas no dia 17 de setembro.


Durante a manhã, Dário esteve na Expo Dom Pedro, e durante à tarde no Largo do Rosário, no Centro. Naquela tarde, Dário também se reuniu com secretários e imprensa em uma entrevista coletiva. Segundo a Prefeitura, no evento de manhã o prefeito chegou a passar mal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!