Shopping recebe ONG Cabelegria que fará doação de perucas à pacientes com câncer (Foto: Mariana Robrahn)
Shopping recebe ONG Cabelegria que fará doação de perucas à pacientes com câncer (Foto: Mariana Robrahn)

O Shopping Parque D. Pedro, em Campinas, realiza cortes de cabelo nesta quinta-feira (7), das 12h às 20h, para quem quiser doar o cabelo para a confecção de perucas. A ação faz parte dos eventos promovidos no Outubro Rosa, que têm a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. É preciso ter ao menos 15 cm de cabelo para doar.

Os cortes serão realizados em parceria com a ONG Cabelegria, que estará com um caminhão da ação estacionado na Entrada das Águas. O truck possui uma prateleira com diversos modelos de perucas, bancada com espelho e acesso para pessoas com mobilidade reduzida. Apenas pacientes diagnosticados poderão receber a doação. (Veja mais abaixo)

Segundo a ONG, a partir das doações serão distribuídas perucas para pessoas submetidas ao tratamento de câncer ou outras doenças que resultam em queda de cabelo. Ao todo, a organização já doou mais de 10 mil perucas para crianças e mulheres.

COMO DOAR

Para doar, basta comparecer no local durante o período da ação. Segundo a ONG, serão aceitos todos os tipos de cabelo com no mínimo 15cm seguindo as especificações abaixo.

- Será aceito qualquer tipo de cabelo, mesmo com química ou tintura;
- Para doar o cabelo tem que ter no mínimo 15cm;
- Estar com o cabelo limpo e sem chapinha ou escova;
- Os doadores serão atendidos por ordem de chegada. Será entregue uma senha e o voluntário receberá uma ligação para comparecer ao local, evitando aglomerações;
- As senhas poderão ser suspensas antes do horário do término da ação, dependendo da quantidade de senhas já distribuídas.

COMO RECEBER A DOAÇÃO 

Para os pacientes que quiserem receber uma peruca, basta comparecer no local e apresentar a documentação necessária para o cadastro: RG, CPF, laudo médico e comprovante de quimioterapia no caso de paciente oncológico. 



O atendimento será realizado por ordem de chegada e terá que fazer o cadastro para a liberação da doação. Será doada apenas uma peruca por paciente.

SERVIÇO

Evento: Corte de Cabelo Solidário - Parque D. Pedro Shopping
Quando: Quinta-feira, 07/10
Horário: 12h às 20h
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Jd. Santa Genebra (Entrada das Águas) 

Mais informações pelo site. (Clique aqui)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!