Vacinação em Campinas.
Eduardo Lopes/PMC
Vacinação em Campinas.


A secretaria de Saúde de Campinas informou nesta quinta-feira (7) que ainda há 30 mil vagas para agendamento da vacina contra a covid-19 disponíveis para adultos que ainda não se vacinaram.  

As vagas são disponíveis para qualquer morador com mais de 18 anos que ainda não tenha recebido a primeira dose do imunizante. Segundo a Pasta, 8,3% da população adulta da cidade ainda não se vacinou.

O cadastro para recebimento da vacina em Campinas é feito no site  https://vacina.campinas.sp.gov.br/ .  Até agora, 1.669.776 doses já foram aplicadas na cidade, sendo 928,4 mil em primeira dose, 725,8 mil em segunda e 15,4 em dose de reforço.

LIBERADO PARA TODOS

Ontem, a Prefeitura de Campinas retirou as punições contra os moradores que haviam faltado em dias de agendamento ou estavam bloqueados por recusar vacinas disponíveis. A partir de agora, todos aqueles que estavam bloqueados no sistema podem fazer o agendamento normalmente. 

A medida, que passou a valer a partir de julho na cidade, foi revogada por decisão do Executivo. Segundo a Prefeitura, a retirada da punição foi tomada em razão da alta cobertura vacinal em Campinas com relação a primeira dose. "A meta de 90% de pessoas adultas vacinadas já foi atingida e o número de recusas é muito pequeno", disse a Administração.


Ainda que o decreto tenha sido revogado, a Prefeitura ressalta que continua valendo a regra de não poder escolher o tipo de vacina a ser tomada, e o imunizante aplicado será o que estiver disponível no local.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!