Rodoviária e Viracopos estimam 314 mil passageiros no feriado.
Divulgação/Aeroporto de Viracopos
Rodoviária e Viracopos estimam 314 mil passageiros no feriado.

O Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo, em Campinas, deve receber 72 mil pessoas entre esta sexta-feira (8) e a próxima quarta (13) durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. No mesmo período, a estimativa é de que o Aeroporto Internacional de Viracopos receba 242 mil passageiros.

Por conta do grande fluxo, as concessionárias organizaram esquemas especiais de atendimento, com reforço das equipes de funcionários, das medidas de contenção da covid-19 e do cumprimento dos protocolos sanitários. O uso de máscaras é obrigatório nos dois terminais para embarques e desembarques.

RODOVIÁRIA

A Socicam, responsável pela rodoviária de Campinas, espera movimentação maior nos dois primeiros dias de feriado. Entre hoje e sábado (9), a empresa estima que 186 ônibus extras sejam disponibilizados para atender a demanda.

De acordo com o balanço da concessionária, as cidades de Praia Grande, Rio de Janeiro, São Paulo e Poços de Caldas são os destinos mais procurados. Para quem vai embarcar, inclusive, a dica é chegar com 30 minutos de antecedência.

Passagens compradas pela internet devem conter o selo de embarque. Caso não haja, a pessoa deve passar na bilheteria da empresa para retirar o bilhete. Todos os passageiros, até mesmo crianças, devem apresentar documento com foto.

Além dos cuidados contra o coronavírus, como a limpeza de superfície, o local terá recipientes com álcool em gel 70%, e lixeiras exclusivas para o descarte de máscaras, luvas e lenços. Passageiros com sintomas gripais não devem viajar. 

Leia Também

Movimento será intenso no aeroporto de Viracopos. Foto: Código 19
Passageiros aguardam para embarcar em Viracopos (Foto: Divulgação/Aeroportos Brasil)

AEROPORTO

O Aeroporto Internacional de Viracopos prevê 1.380 voos, entre pousos e decolagens, no período entre hoje e quarta (13). Os dias de maior movimento devem ser justamente nesta sexta, com 53,7 mil pessoas, e na quarta, com 49,5 mil.

Os dois dias também devem concentrar as maiores circulações de voos do feriado: 321 movimentos de pousos e decolagens nesta sexta, e 292 pousos e decolagens na quarta. Nos outros dias, a previsão é de que o fluxo seja mais tranquilo no local.

Para hoje, conforme a concessionária Aeroportos Brasil, o horário de maior pico de passageiros deve ser registrado entre 17h e 23h. Já na quarta, dia do retorno do feriado, o horário de maior movimento de pessoas deve ficar entre 6h e 12h.



Entre os destinos mais procurados para quem embarca no aeroporto internacional de Campinas estão as capitais do Nordeste e Norte, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória e cidades do interior de São Paulo.

O terminal aéreo também terá reforço nos serviços de segurança, manutenção e limpeza, principalmente por conta da pandemia. A gestora do aeroporto, inclusive, reforça que quase 7 mil trabalhadores do local foram vacinados com duas doses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!