Vacinação em Campinas.
Eduardo Lopes/PMC
Vacinação em Campinas.

A secretaria de Saúde de Campinas abre nesta sexta-feira (8), às 17h, o agendamento para a dose adicional da vacina contra a covid-19 para profissionais de saúde com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose em janeiro, fevereiro ou março de 2021.

As grávidas e puérperas que trabalham na área e estão nesta situação vacinal também podem fazer a marcação.

Além dos novos grupos, haverá mais horários de dose adicional para pessoas a partir de 60 anos que completaram a imunização há seis meses ou maiores de 18 com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias. No total, serão disponibilizadas 27 mil vagas.

A escolha do local, dia e horário pode ser feita no site ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldades por estes canais devem procurar o Centro de Saúde mais próximo.

As vacinas são aplicadas apenas com dia e hora marcados. Os profissionais de saúde poderão fazer o agendamento para os CSs Capivari, Conceição, São Cristóvão, Figueira, Pedro de Aquino, Rosália, São José, Joaquim Egídio, Sousas, Taquaral e Boa Vista.

Os demais grupos são vacinados em 64 dos 67 centros de saúde do município também com dia e horário marcados. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não realizam a aplicação das vacinas.

ORIENTAÇÕES

As orientações e os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no site. O grupo considerado alto grau de imunossupressão também está disponível no site.

É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

ADULTOS A PARTIR DE 18 ANOS

O agendamento para adultos a partir de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose continua aberto nos canais disponibilizados pela secretaria de Saúde ( site e telefone 160).



ADOLESCENTES

As vagas para os adolescentes estão preenchidas. No entanto, se uma pessoa agendada desmarcar ou cancelar, a vaga volta para o sistema e é novamente disponibilizada no site https://vacina.campinas.sp.gov.br

As vacinas de todas as pessoas já agendadas (primeiras e segundas doses, além de doses adicionais), assim como o agendamento da segunda dose, que é feito quando a pessoa recebe a primeira, estão garantidos.

Em nota oficial, a pasta informou que aguarda a chegada de novas doses para a reabertura do agendamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!