A secretaria de Saúde de Campinas abre nesta sexta-feira (8), às 17h, o agendamento para a dose adicional da vacina contra a covid-19 para profissionais de saúde com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose em janeiro, fevereiro ou março de 2021.
As grávidas e puérperas que trabalham na área e estão nesta situação vacinal também podem fazer a marcação.
Além dos novos grupos, haverá mais horários de dose adicional para pessoas a partir de 60 anos que completaram a imunização há seis meses ou maiores de 18 com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.
No total, serão disponibilizadas 27 mil vagas.
A escolha do local, dia e horário pode ser feita no
site
ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldades por estes canais devem procurar o Centro de Saúde mais próximo.
As vacinas são aplicadas apenas com dia e hora marcados. Os profissionais de saúde poderão fazer o agendamento para os CSs Capivari, Conceição, São Cristóvão, Figueira, Pedro de Aquino, Rosália, São José, Joaquim Egídio, Sousas, Taquaral e Boa Vista.
Os demais grupos são vacinados em 64 dos 67 centros de saúde do município também com dia e horário marcados. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não realizam a aplicação das vacinas.
ORIENTAÇÕES
As orientações e os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no
site.
O grupo considerado alto grau de imunossupressão também está disponível no site.
É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.
ADULTOS A PARTIR DE 18 ANOS
O agendamento para adultos a partir de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose continua aberto nos canais disponibilizados pela secretaria de Saúde (
site
e telefone 160).
ADOLESCENTES
As vagas para os adolescentes estão preenchidas. No entanto, se uma pessoa agendada desmarcar ou cancelar, a vaga volta para o sistema e é novamente disponibilizada no site https://vacina.campinas.sp.gov.br
As vacinas de todas as pessoas já agendadas (primeiras e segundas doses, além de doses adicionais), assim como o agendamento da segunda dose, que é feito quando a pessoa recebe a primeira, estão garantidos.
Em nota oficial, a pasta informou que aguarda a chegada de novas doses para a reabertura do agendamento.