Convocados devem comparecer à Prefeitura amanhã (Foto: Carlos Bassan/PMC)
Convocados devem comparecer à Prefeitura amanhã (Foto: Carlos Bassan/PMC)

Campinas determinou o retorno presencial de 100% dos servidores públicos e revogou a proibição de férias dos profissionais da saúde. As duas decisões foram publicadas no Diário Oficial do Município na manhã desta sexta-feira (15).

Leia Também

Com os decretos, o trabalho presencial do funcionalismo em todos os locais passa a ser permitido onde o distanciamento é de 1 metro. Antes, as equipes completas só poderiam trabalhar em espaços com distância de 1,5 metro.

A definição impõe o uso de barreiras físicas e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) sempre que necessário e permite exceções para o teletrabalho somente nos casos em que os trabalhadores comprovem doenças prévias.

Já o outro texto publicado hoje pela Prefeitura de Campinas revoga o decreto de março de 2020 que suspendia as férias e qualquer tipo de licença dos servidores da saúde. A medida foi adotada para reforçar o atendimento na pandemia.



MELHORA

As duas decisões do governo municipal acontecem em meio ao momento de melhora nos indicadores da covid-19 em Campinas. Atualmente, por exemplo, a cidade registra 80,9% da população adulta com o esquema vacinal completo e vê a taxa de transmissão do vírus cair de 1.01 em junho para 0.6 em outubro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!