Carreta do governo paulista estará em Campinas até o fim do mês.
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Carreta do governo paulista estará em Campinas até o fim do mês.


A carreta do Governo do Estado de São Paulo 'Mulher de Peito' está em Campinas a partir desta segunda-feira (18) para atender mulheres com idades entre 50 e 69 anos para a realização de exame de mamografia.

O veículo está estacionado na Praça da Juventude, localizada no Dic V, distrito do Ouro Verde, região Sudoeste da cidade. A ação integra a campanha de sensibilização "Outubro Rosa".

O equipamento funcionará entre os dias 18 e 30 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com disponibilização de 50 senhas/dia e, aos sábados, das 8h às 12h, com distribuição de 25 senhas/dia. 

A carreta do Mulheres de Peito permanece por 15 dias na cidade, e realiza o exame sem necessidade de pedido médico ou agendamento. As mulheres de 50 a 69 anos devem comparecer ao local com o RG e cartão SUS. Já aquelas com idade entre 35 e 49 anos ou acima de 70 anos devem levar um pedido médico, o cartão SUS e o RG.   

Leia Também

COMO FUNCIONA

As imagens captadas no exame são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem, serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital.


Para contribuir com a agilidade e qualidade do diagnóstico, além do mamógrafo, cada carreta possui conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. Há equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem e funcionários administrativos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!