Sede da Sanasa (Foto: Carlos Bassan/PMC)
Sede da Sanasa (Foto: Carlos Bassan/PMC)

A partir desta terça-feira (19), a sede da Sanasa, empresa que presta o serviço de água e esgoto, vai receber a unidade móvel do Hospital de Amor de Campinas. A ação integra a programação da campanha municipal Outubro Rosa, de conscientização sobre a importância de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.

A carreta permanecerá estacionada até sábado (23) para a realização de exames gratuitos de mamografia e Papanicolau.

Além das funcionárias da empresa e terceirizadas, a carreta atenderá também o público externo. A ação é em conjunto com o Grupo Voluntariado da Sanasa, que estará apoiando e recepcionando as mulheres que comparecerem para os exames.

A mamografia é destinada às mulheres na faixa etária entre 40 e 69 anos. A unidade tem capacidade para 50 exames de cada tipo por dia, sendo 25 pela manhã e o restante à tarde, e funcionará no horário das 7h às 17h.



Para ser atendida, é necessário trazer os originais do CPF, RG, comprovante de residência e o cartão nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os exames são gratuitos e os resultados serão entregues em um prazo de 25 dias, no máximo, direto ao Centro de Saúde informado pela paciente durante o cadastro. Caso seja necessária alguma complementação, como o exame de ultrassom, o hospital fará a convocação por telefone.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!