A Polícia Civil investiga um caso de agressão a um aluno de 10 anos que teria ocorrido na manhã desta terça-feira (19) dentro de uma escola de Campinas. A agressão teria sido feita por uma inspetora da E.E (Escola Estadual) Cristiano Volkat, localizada no Jardim Planalto. Em nota, a secretaria estadual de Educação disse que a funcionária foi demitida após o caso (leia mais abaixo).
Segundo o boletim de ocorrência, o pai do aluno conta que o filho foi agredido pela funcionária da escola após o recreio. Segundo ele, a mulher teria visto que a criança aparentava estar sem máscara e o seguiu até o banheiro, onde a prensou contra a porta.
Ainda segundo o relato, o menino teria conseguido se desvencilhar e saiu do banheiro, sendo seguido pela inspetora . Ela, então, pegou o estudante pelo braço e deu uma rasteira na criança . O fato foi relatado à direção da escola.
O caso foi registrado como maus tratos no 4º DP (Distrito Policial) de Campinas.
O QUE DIZ A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO?
Leia Também
Em nota, a secretaria da Educação de São Paulo disse que lamenta o ocorrido e repudia qualquer forma de violência. Segundo a pasta, a funcionária foi demitida após a denúncia.
"A pasta relata que todas as medidas foram tomadas imediatamente e a colaboradora teve o contrato rescindido", disse em nota.
Segundo a secretaria, a escola conta com sistema de monitoramento por câmeras, mas as imagens só são divulgadas com autorização judicial.