A secretaria municipal de Saúde de Campinas abriu às 17h desta quinta-feira (21) mais 22.912 vagas para agendamento da vacina contra a Covid-19. Os horários estão disponíveis para os grupos já contemplados anteriormente.
Entre os moradores que podem marcar a aplicação da primeira dose, por exemplo, estão pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias.
Já o agendamento para a dose adicional está liberado para idosos a partir de 60 anos que completaram a imunização há pelo menos seis meses e pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.
Além desses grupos, a dose extra também está disponível aos trabalhadores da Saúde, incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência e estágio, na Atenção Básica, ou em clínicas e laboratórios.
COMO AGENDAR
A escolha do local, dia e horário pode ser feita no site oficial vacina.campinas.sp.gov.br
ou pelo telefone 160.
Pessoas que tiverem dificuldades por estes canais devem procurar o centro de saúde mais próximo. A vacinação é feita em 64 dos 67 Centros de Saúde da cidade (apenas o Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não fazem a aplicação).
As orientações e documentos necessários para cada grupo podem ser consultados no site
vacina.campinas.sp.gov.br
.