A Escola Estadual Paulo José Octaviano, no Jardim São Cristóvão, em Campinas, suspendeu as aulas presenciais na manhã desta segunda-feira (25) após um furto na fiação elétrica.
De acordo com a secretaria estadual de Educação, as aulas seguem de forma remota pelo Centro de Mídias SP para que nenhum aluno seja prejudicado. Isso será feito até o retorno da energia elétrica, ainda sem previsão.
A escola fica na Rua Pedro Cortado. Em nota, a pasta disse que lamenta que a escola "tenha sido vítima de furto".
"O boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo inserido no Placon, sistema do Programa Conviva que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual", informou.
Além disso, a secretaria disse que "as unidades estaduais contam com parceria da Ronda Escolar com o Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), composto por servidores da Educação e da Polícia Militar, que contribuem para o planejamento das estratégias de segurança em toda a rede".
Além disso, "todas as medidas para reposição da fiação furtada estão sendo tomadas"
e "a Diretoria de Ensino Campinas Oeste e a direção da unidade estão à disposição dos pais e/ou alunos para quaisquer esclarecimentos".