Exposição
Divvulgação
Exposição "As Paisagens Impressionistas de Monet".


O shopping Iguatemi Campinas apresenta a partir do dia 29 de outubro a exposição "As Paisagens Impressionistas de Monet". A mostra interativa poderá ser visitada gratuitamente até 28 de novembro. Os ingressos devem ser reservados com antecedência pela internet

A mostra será instalada no Espaço de Eventos, no terceiro piso do shopping, com acesso pela escada rolante e abrirá de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h à 20h. 

A partir de recursos digitais, a exposição leva o visitante a "entrar" nos quadros de Monet, sentir o aroma do seu jardim e viver o clima dos cafés da Paris da efervescente Belle Èpoque. Serão oito estações, que introduzem as cores, as técnicas, as obras e o ambiente em que o artista viveu. 

SOBRE MONET

Considerado o mais célebre pintor impressionista, Claude Monet nasceu em Paris, em 1840, e desde cedo começou a estudar pintura. O termo "impressionismo" surgiu a partir de uma de suas obras, chamada "Impressão: Nascer do Sol". 

Sua vida foi permeada por crises financeiras e críticas nem sempre favoráveis. Em 1907, a catarata nos dois olhos começou a roubar sua visão. Com a progressão da doença, ele passou a usar tons fortes, como "vermelho-carne". 

Leia Também

Monet morreu em 1926, aos 86 anos, de câncer de pulmão. 

Em 2019, uma de suas pinturas da série Monte de Feno foi arrematada, em poucos minutos, por US$ 110 milhões, em um leilão em Nova Iorque. 


SERVIÇO

Exposição "As Paisagens Impressionistas de Monet" no Iguatemi Campinas

Quando: de 29 de outubro a 28 de novembro
Horário: de segunda a sábado: das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h
Onde: Espaço de Eventos, no terceiro piso do Iguatemi Campinas, com acesso pela escada rolante
Ingressos: gratuitos mediante agendamento pelo site ingresse.com

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!