Carreta do Hospital de Amor estará estacionada no shopping a partir de hoje.
Eduardo Lopes/PMC
Carreta do Hospital de Amor estará estacionada no shopping a partir de hoje.


O Shopping Parque das Bandeiras recebe a partir desta terça-feira (26), até 5 de novembro, a carreta de mamografia do Hospital de Amor, para realizar exames e atendimentos de rotina e orientações contra o câncer de mama.  

Uma equipe de saúde da Prefeitura de Campinas estará disponível no shopping das 7h às 17h, de segunda a sexta, e das 8h às 12h aos sábados , com distribuição de senhas para a população que tem interesse em fazer o exame gratuitamente.

Após a realização dos exames, o resultado será enviado automaticamente para o posto de saúde da região das moradias dos pacientes examinados, com o devido acompanhamento médico, caso haja necessidade. Para os 50 exames realizados diariamente, é necessária a apresentação do RG e CPF originais, comprovante de residência e carteirinha do SUS.

PROGRAMAÇÃO 

Para embalar os dias desta ação no shopping, a AMA (Associação dos Músicos de Campinas) preparou uma programação musical diversificada: dia 26, a apresentação será do violonista Gilson Macedo. Já dia 27, o maestro e pianista Fábio de Almeida embala a campanha. Nos dias 28 e 29, as interpretações ficam por conta dos músicos Carlão do B e João da Madruga.

A programação da Prefeitura de Campinas ainda inclui uma roda de conversa com uma ginecologista, no dia 26, às 10h. No dia seguinte, 27, das 13h às 17h, a médica estará de plantão para as pacientes que quiserem tirar suas dúvidas. No mesmo dia 27, às 14h, haverá uma prática corporal de liang gong.

Já no dia 28, das 10h às 10h30, será a vez do Movimento Vital Expressivo ocupar o palco. Encerrando as programações, no dia 29, o público poderá participar de uma aula de dança (flash back), das 10h às 11h30.  



O shopping inda recebe a exposição fotográfica ´Mulheres Verdadeiras´, do Grupo SOnHe Oncologia e Hematologia - para arrecadar lenços de tecido que devem ser distribuídos às mulheres que estão em tratamento contra o câncer.  A exposição itinerante gratuita funcionará das 10h às 22h de segunda a sábado e das 12h às 20h aos domingos e feriados.

Leia Também

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!