Campinas reabre licitação para implantar serviço de telemedicina.
Divulgação/Conselho Federal de Medicina
Campinas reabre licitação para implantar serviço de telemedicina.



A Prefeitura de Campinas publicou nesta quinta-feira (28) o edital de reabertura de licitação para contratação da empresa que vai implantar o serviço de telemedicina em 67 CSs (Centros de Saúde), três policlínicas e nos atendimentos de consultas de especialidades dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde.

Segundo a Administração, o sistema deverá ter capacidade de realizar 70 mil consultas on-line por mês, o que representa cerca de 55% das 130 mil consultas presenciais realizadas na Atenção Básica (centros de saúde) e Atenção Secundária (policlínicas e ambulatórios de hospitais).  O valor total estimado para a licitação é de R$ 10,3 milhões.

A medida vai integrar a rede de assistência à Saúde do município por meio de sistemas já implantados, como o e-SUS, que fornece todas as informações dos pacientes, como exames, vacinas etc. 

"O objetivo da implantação da plataforma é dar mais agilidade ao atendimento e, com isso, otimizar o tratamento, acelerando os resultados dos exames e propiciando uma maior integração dos profissionais dos vários serviços dos centros de saúde, especialidades e área hospitalar", explicou a Prefeitura. 


PROPOSTAS

O recebimento das propostas será feito a partir das 8h do dia 16 de novembro até às 9h do dia 17.A abertura e a disputa de preços do pregão eletrônico também estão marcadas para o dia 17, às 9h e às 10h, respectivamente.

Depois, o arrematante envia a documentação, que será enviada para os setores competentes para análise.

Novo edital e suspensão


O edital alterado e as respostas aos questionamentos estarão disponíveis nos sites www.licitacoes-e.com.br e www.licitacoes.campinas.sp.gov.br a partir das 10h desta sexta-feira, 29 de outubro. O primeiro pregão para implantar a telemedicina foi suspenso em 29 de setembro para responder a pedidos de esclarecimentos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!