Vídeo mostra o homem tentando filmar debaixo da saia de passageira.
Reprodução
Vídeo mostra o homem tentando filmar debaixo da saia de passageira.


Uma passageira do transporte público de Campinas denunciou um homem suspeito de tentar filmar debaixo da saia das mulheres dentro dos veículos e também nos pontos de parada do município.

Em um vídeo feito na manhã desta quarta-feira (27) dentro de um dos coletivos e compartilhado por outra usuária, ele aparece sentado enquanto tenta direcionar a câmera do celular para as partes íntimas de uma mulher em pé no corredor (veja o vídeo abaixo).

Segundo a moradora, a situação gravada aconteceu por volta das 6h40, em um dos pontos de parada da linha 117, na Avenida Orosimbo Maia. Ela conta ter visto esse mesmo homem semanas atrás em movimentos incomuns com o celular.

Ainda de acordo com a passageira, que pretende registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia da cidade, a mulher que gravou o vídeo disse também já ter visto o suspeito importunando e até tocando outras mulheres.

Leia Também


No Brasil, a importunação sexual é crime. A Lei entrou em vigor em setembro de 2018 e criminaliza ato libidinoso praticado contra alguém, e sem a autorização, a fim de satisfazer desejo próprio ou de terceiro. A pena é de 1 a 5 anos de prisão.


A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e a GM (Guarda Municipal) foram procuradas, mas não enviaram resposta até o fechamento desta reportagem. O texto será atualizado assim que isso acontecer.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!