Unicamp anunciou ampliação do horário da 1ª fase do Vestibular.
Divulgação/Unicamp
Unicamp anunciou ampliação do horário da 1ª fase do Vestibular.


A Unicamp, por meio da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), anunciou nesta quinta-feira (28) o aumento de 1 hora no tempo para a realização da prova da 1ª fase do Vestibular Unicamp 2022. Com isso, a duração vai de quatro para cinco horas.   

A prova será aplicada no próximo dia 7 de novembro. O horário de início do exame está mantido à 13h , mas, com a mudança, os candidatos terão até as 18 horas para terminar a prova de 72 questões de múltipla escolha.

O tempo mínimo de permanência em sala está mantido em duas horas. Estão inscritos no processo, 63.298 candidatos, que irão concorrer a 2.540 vagas, em 69 cursos de graduação.

MOTIVOS


De acordo com a Comvest, a mudança permitirá que os candidatos tenham mais tempo para uma leitura dos enunciados e das alternativas, privilegiando a interpretação e uma leitura mais atenta das questões.

Além disso, para a ampliação do tempo de prova, a Comvest considerou as condições sanitárias melhores, em relação à edição passada do Vestibular, que permitem maior tempo de permanência em sala.

No Estado de São Paulo, a Comvest irá aplicar as provas da primeira fase em 31 cidades: Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara DOeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. Fora do Estado de São Paulo, recebem as provas do Vestibular Unicamp cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

ORIENTAÇÕES

A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas (horário de Brasília), já que o acesso aos locais de prova será permitido impreterivelmente até as 13 horas (horário de Brasília). Orienta-se aos candidatos que chegarem com antecedência que não se aglomerem nos acessos e mantenham o distanciamento social de no mínimo 1 metro até a entrada nas salas de prova. É obrigatório o uso de máscara em todos os espaços.

A consulta aos locais de prova está disponível na página da Comissão: www.comvest.unicamp.br. O número de salas de prova foi ampliado para garantir o distanciamento de um metro entre os candidatos. Serão utilizadas 1.749 salas para aplicação da prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2022.

A Comvest preparou um folheto com orientações sobre os protocolos a serem seguidos pelos candidatos, que pode ser acessado em: http://www.comvest.unicamp.br/vestibular-2022/protocolos-de-biosseguranca-covid/. Os candidatos deverão levar álcool em gel e máscaras extras, em caso de necessidade de troca no decorrer da prova.



Devem levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso.

É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios do tipo smartwatch, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os relógios deverão ficar ao lado da carteira.

Está permitido: água, sucos, doces, uso de bermudas e vestimentas leves. Os candidatos poderão tomar água/sucos na sala. Está proibido o consumo de alimentos nas salas, mas serão disponibilizados espaços abertos e controlados para esse fim.

CALENDÁRIO

Inscrições e pagamento da Taxa de Inscrição
2/8 a 14/9/2021 (pagamento até 15/9)

Provas de Habilidades Específicas

- Música
15 a 24/9/2021 Etapa I
22 a 28/10/2021 Etapa II

1ª fase
7/11/2021

2ª fase  
9 e 10/1/2022

Provas de Habilidades Específicas
13 a 15/1/2022

Divulgação da primeira chamada
14/2/2022

Matrícula online da primeira chamada
15, 16 e 17/2/2022

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!