Campinas retira restrições de festas, estádios e shows na quinta-feira.
Divulgação/Pixabay
Campinas retira restrições de festas, estádios e shows na quinta-feira.


Nesta segunda-feira (1º), chegaram ao fim as restrições impostas pelo governo paulista para conter a disseminação da covid-19. Com a medida, baladas, casas de shows e estádios podem voltar a funcionar no Estado com 100% do público, sem restrição de limite de pessoas ou de horário.

Apesar da mudança, as prefeituras têm autonomia para decidir se vão seguir a liberação. Em Campinas, a Administração confirmou que vai retirar as regras mais rígidas, no entanto, a medida só vai valer na cidade assim que o decreto municipal for publicado. 

Segundo a Prefeitura de Campinas, o decreto com as novas regras deve ser publicado na quinta-feira (4). Com ele, voltam a ser autorizados todos os tipos de evento, incluindo shows em pé, torcidas e pistas de dança, sem restrição de limite de pessoas ou de horário. 

Mesmo com a mudança, o uso de máscara deve seguir sendo obrigatório. Também é avaliado manter o uso do distanciamento nos estabelecimentos e exigir comprovante de vacinação. 

Nesta semana, Campinas se prepara para receber o primeiro evento realizado pelo poder público já com a liberação em andamento.
No final de semana, a cidade terá um festival gastronômico no Taquaral. Para o festival, será obrigatório o comprovante de vacinação (leia mais abaixo). 

A RETOMADA

O fim das restrições neste mês já era previsto e foi anunciado pelo governo paulista no início de agosto, quando o governador João Doria (PSDB) liberou iniciando eventos sociais, museus e feiras com controle do público. A retomada gradual começou a valer no dia 17 de agosto. 

Durante o anúncio , o governo anunciou o planejamento a partir de 1º de novembro, incluindo a liberação de todos os tipos de eventos com controle de público. 

Segundo o governo, as regras só poderiam valer quando 100% dos adultos do Estado tivesseem acesso a vacina contra covid-19. Segundo o balanço do governo paulista, toda a população adulta já teve acesso a primeira dose. 

Leia Também

Em Campinas, o último boletim epidemiológico, divulgado na semana pasada, apontava que 92,9% da população adulta já estava vacinada com pelo menos uma dose. 

EVENTOS

Nesta semana, Campinas fará a terceira edição do 'DegustArt', festival de gastronomia, música e arte, que acontece nos 5, 6 e 7 de novembro, na Lagoa do Taquaral, com a geração de 400 empregos diretos. 

Participam da edição de 2021 um total de 22 estabelecimentos, que oferecerão diversas opções de pratos, inclusive versões veganas, todos vendidos com valores entre R$ 15 e R$ 30. O festival é organizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) Regional Campinas, com co-realização da Prefeitura Municipal de Campinas. 


O acesso ao espaço do festival somente será permitido para quem apresentar o comprovante de vacinação, mediante apresentação da carteirinha ou do aplicativo do governo do Estado (ConectSus). 

Para quem não tomou nenhuma dose, assim como crianças com menos de 12 anos, a entrada só será permitida com a apresentação de um exame negativo de PCR realizado nas últimas 48h ou Antígeno realizado nas últimas 24 horas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!