Mandados foram cumpridos na manhã de hoje pela PF.
Divulgação/Polícia Federal
Mandados foram cumpridos na manhã de hoje pela PF.


A Polícia Federal prendeu em Campinas na manhã desta quinta-feira (4) o 17º suspeito de participar do mega assalto a bancos que levou terror a cidade de Araçatuba no final do mês de agosto.

A prisão ocorreu durante uma operação na região . Durante a manhã, foi cumprido um mandado de prisão temporária com um suspeito preso em Campinas. Outros dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Campinas e Hortolândia.

A INVESTIGAÇÃO

De acordo com a Polícia Federal, desde o dia do violento roubo às agências bancárias da Caixa e do Banco do Brasil, investigações continuam para identificar e prender os responsáveis pelo crime. Passados 60 dias, a PF já cumpriu 56 mandados de buscas e Apreensão e prendeu 17 pessoas que atuaram no crime.

Na região, um homem chegou a ser preso em Campinas no dia seguinte ao ataque e confessou participação no crime, e outro suspeito foi encontrado morto em Sumaré . Em setembro e outubro, Campinas também foi alvo de operações da PF , com buscas sobre suspeitos do crime.

O CRIME

O mega assalto a agências bancárias deixou três mortos e cinco feridos. A ação criminosa em Araçatuba, cidade na região noroeste de São Paulo, durou cerca de duas horas, entre ataque às agências, tiroteio e fuga. A quadrilha rendeu moradores e os usou como escudo humano.



Ainda não foram divulgadas informações de quanto foi roubado. A suspeita é que pelo menos 20 criminosos tenham participado do ataque. O grupo criminoso espalhou na cidade quase 100 bombas que eram acionadas por sensor e celular.

Veículos foram queimados em vários pontos do município e da região para impedir a chegada da polícia, e drones também foram usados pela quadrilha para monitorar a ação da Polícia Militar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!