Moradores podem se vacinar sem agendamento no shopping Prado
Reprodução: ACidade ON
Moradores podem se vacinar sem agendamento no shopping Prado

A secretaria de Saúde realiza mais uma vez nesta terça (9) e quinta-feira (11) a ação "Campinas Vacina Mais", que imuniza todas as faixas etárias contra a covid- 19 sem a necessidade de agendamento.

A nova edição acontece no Shopping Prado Boulevard, das 16h às 21h. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, principalmente entre as pessoas entre 18 e 24 anos que ainda não receberam as doses.

Serão aplicadas no local as primeiras, segundas e as doses adicionais dos imunizantes. Os procedimentos vão levar em conta os intervalos definidos pelo PEI (Programa Estadual de Imunização).

INTERVALOS

Vacina da Pfizer para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.

Vacina Astrazeneca o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.

Vacina CoronaVac o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.

Dose adicional Idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde (incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais, em unidades da Atenção Básica ou clínicas de saúde humana, ou ainda em laboratórios de saúde humana) precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.



O QUE LEVAR?

Para se vacinar é preciso levar CPF e comprovante de endereço. Para quem vai receber a segunda dose ou a dose adicional, é necessário apresentar o cartão de vacinação com as doses de vacina já tomadas.

O Shopping Prado Boulevard fica na Avenida Washington Luiz, 2.480, no Parque Prado.

OUTRAS EDIÇÕES

Na última semana, entre os dias 4 e 5, o "Campinas Vacina Mais" aconteceu no Shopping Spazio Ouro Verde . Nas próximas semanas, a Prefeitura informou que planeja novas ações do gênero em outras regiões da cidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!